PROPOSTA – #CulturaNasEscolas.
Quando se fala em cultura a primeira coisa que vem à mente é a sua importância na formação das pessoas, na erudição e nos momentos de lazer e diversão. Mas temos que aproximar isso da realidade das pessoas. Vamos levar todas essas manifestações culturais para dentro da escola, perto das famílias. Lá, pais e filhos poderão conviver e criar o hábito de consumir cultura
Sobre o CULTURA ENSINA
A importância da cultura para formação dos jovens, e durante toda a vida adulta, todo mundo sabe. Mas tem dois aspectos que ficam muitas vezes esquecidos: a importância na economia da cidade e como ela pode ser usada como ferramenta de inclusão social.
Cultura também gera emprego e renda. A cadeia de valor da cultura é muito maior e mais sofisticada do que se imagina. Uma peça de teatro não tem só atores, ou diretores. Tem porteiro, bilheteira, pipoqueiro, manobrista, iluminador, tem a gráfica que faz o panfleto, o montador de palco, o taxista. E depois do espetáculo, tem o restaurante para ir depois, seus garçons, cozinheiros, lavadores de pratos.